Atividades Econômicas da Região Norte




A economia da região Norte do Brasil baseia-se nas atividades industriais de extrativismo vegetal e mineral, inclusive de petróleo e gás natural, a agricultura além das atividades turísticas.


A base econômica da região é a extração vegetal, principalmente madeira (mogno e outras espécies) e borracha (obtidas de Seringueiras), castanha-do-pará, guaraná e frutas nativas. No Tocantins temos extração de babaçu e carnaúba.



Outra atividade econômica importante é a extração mineral: ferro, bauxita e ouro no Pará (se estima em 18 milhões de toneladas o total de minério de ferro na Serra dos Caranjás, estados do Pará). Se explora minério de manganês na Serra do Navio (Amapá) e Rondônia. A Serra dos Carajás também tem exploração de cobre (mais de 1 bilhão de toneladas), níquel, alumínio e manganês.

12 Comentários:

sam disse...

as regioes do pau brasil e legal para que esdude muito bem e incine para outra pessoa o brigado par ler o que eu escrevi e ler e muito legakl

sam disse...

gato pau que come sal

Unknown disse...

Eu adorei muito bgd ajudou muito no meu trabalho de Geografia sobre as atividades economicas importantes e depois era para explicar e ta td explicadinho aqui!!!! MUITO OBRIGADA!

Joao Pedro Vaz Dominis disse...

muito bm me ajudo mto vlw

gleice dos santos disse...

muito bom mim ajudou muito viu

jhennifer.l disse...

muito obrigado você me ajudou muito no trabalho de geografia

Gabriela Figueiredo disse...

Me ajudou no trabalho de Geografia sobre as atividades esconomicas da região Norte

Renata Santos disse...

Mt obg, vc salvou o meu trabalho de geografia!!!

maryane Guanabara disse...

muito obrigada ajudou muito no meu trabalho de geografia!!!!

Thiago Pipo disse...

faleu mi ajudou muito trabalho de geografia .....

vitoria farias disse...

Me ajudou muito na pesquisa de Geografia , tirei uma boa nota !

Debora Rebouças disse...

Muito obg ajudou na minha resquisa!!

Postar um comentário