E d i t o r i a l

Trabalho de Equipe. Sim, Equipe. Com letra maiúscula. É o mínimo que posso dizer desta Revista, que hoje se torna uma linda realidade. Cinco salas de crianças de dez anos envolvidas em pesquisas sobre as regiões do nosso querido Brasil, elaborando textos, revisando-os para publicação.
Estou profundamente satisfeito com este trabalho. Parabenizo, portanto, em primeiríssimo lugar, a grande Equipe de professoras e crianças das quartas séries da manhã, da Emeb Janete Mally, minhas colaboradoras incansáveis.
Você, leitor, encontrará nesse espaço o resultado de um grande trabalho de pesquisa realizado durante aproximadamente cinco meses em nosso Laboratório de Informática, Biblioteca Interativa e em materiais de consulta trazidos pelas professoras e alguns alunos para a sala de aula, resultando nos textos da revista. São elas:
Informações sobre cada região brasileira: aspectos físicos (Relevo, Clima , Hidrografia e Vegetação), humanos ( População e Densidade Demográfica, Atividades Econômicas) e culturais ( Mitos, Folguedos, Danças, Cancioneiro...). Foi desenvolvida ainda uma pesquisa para encontrar uma música que fosse representativa de cada Região, a partir da qual foram desenvolvidos vídeos com belas imagens. Espero que gostem.

Em suma, pode-se pensar em novas formas de ver e rever o nosso Brasil, trabalho esse que desejamos seja
aproveitado por todos.
Boa leitura!

Peter Connor

1 Comentário:

SuperProzinha disse...

Belo trabalho pessoal. Parabéns!!!

Postar um comentário